Valcir Zacarias propõe criação da Secretaria da Família em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Medida visa proporcionar suporte e assistência às famílias em momentos delicados.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira, 15 de maio, no Cine São Pedro, o vereador Valcir Zacarias (foto) apresentou uma indicação ao prefeito, propondo a criação da Secretaria Municipal da Família. O objetivo dessa iniciativa é oferecer um suporte efetivo e assistência emocional às famílias em momentos delicados e de vulnerabilidade.

A proposta de Zacarias surge em meio à necessidade de amparo e suporte às famílias que enfrentam situações adversas em sua estrutura familiar. A criação da Secretaria Municipal da Família busca estabelecer um órgão governamental que possa desenvolver programas, projetos e ações voltados para o fortalecimento dos laços familiares e a promoção do bem-estar emocional dos seus membros.

A assistência emocional, quando fornecida de forma adequada, pode desempenhar um papel fundamental na preservação e na superação de momentos difíceis vivenciados pelas famílias. É necessário criar um ambiente propício para o diálogo, a escuta ativa e o acolhimento, a fim de que cada indivíduo se sinta amparado e compreendido em suas demandas emocionais.

A Secretaria Municipal da Família proposta pelo vereador Zacarias teria como atribuições principais oferecer apoio psicológico, orientação e encaminhamento para serviços especializados quando necessário. Além disso, a criação desse órgão permitiria a realização de campanhas de conscientização, palestras educativas e atividades que visem à prevenção de conflitos familiares e à promoção de relações saudáveis.

O vereador ressalta a importância de se investir na valorização e no cuidado com as famílias, reconhecendo que uma sociedade saudável é construída a partir de núcleos familiares fortalecidos. Ao criar a Secretaria Municipal da Família, a cidade de Taquaritinga estaria dando um passo significativo em direção ao bem-estar de seus cidadãos, oferecendo um suporte necessário em momentos de dificuldade.

A proposta apresentada pelo vereador  será avaliada pelo prefeito, que terá o papel de analisar a viabilidade e os benefícios que a criação da Secretaria Municipal da Família pode trazer para a comunidade. Caso seja aprovada, essa iniciativa poderá contribuir de forma significativa para o acolhimento e a assistência emocional das famílias de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: